D&D em GESTÃO EMPRESARIAL DE ALTA PERFORMANCE- NOSSO SUCESSO VEM DE IDENTIFICAR E INTEGRAR PESSOAS DE TALENTO!

terça-feira, 12 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - P.N.L.

A Programação Neurolinguística - PNL- é uma ciência que estuda o funcionamento do cérebro humano desde o momento em que ele capta as informações e, finalmente, a maneira como essas informações interferem nos comportamentos, nas capacidades, nas crenças, nos valores, na identidade e nos relacionamentos com outras pessoas, com o meio ambiente, e com o que está acima de nós: Deus, Cosmos, Universo, Eu Superior, etc..
A PNL não foi criada por alguém, foi observada e pesquisada no início da década de 1970, por alguns americanos: Richard Bandler, John Grinder, Robert Dilts, Todd Epstein, Judith Delozier, Steve Andreas. Eles partiram do pressuposto de que os seres humanos mudam no decorrer de suas vidas e, para que isso aconteça, devem exigir estratégias cerebrais que trazem esse resultado - a partir desse pressuposto eles fizerm muitas pesquisas, comprovaram a existência dessas estratégias, decodificaram e estruturaram-nas dando o nome de " Neuro Linguistic Programming - NLP", ou seja, a inter relação dos neurônios cerebrais, com a linguagem verbal e não-verbal estabelecendo assim uma programação mental.
Programação- De que maneira sequenciamos nossas ações para atingirmos nossas metas.
Neurologia- A mente e como pensamos,
Linguística- Como usamos a linguagem e de que maneira ela nos afeta.

Um comentário:

  1. Divulgar informações sobre PNL é sempre muito importante, porque temos a experiência do quanto pode melhorar nossa vida.
    Adorei o blog.

    ResponderExcluir