D&D em GESTÃO EMPRESARIAL DE ALTA PERFORMANCE- NOSSO SUCESSO VEM DE IDENTIFICAR E INTEGRAR PESSOAS DE TALENTO!

domingo, 3 de abril de 2011

SONHOS

Hoje eu vou falar sobre  SONHOS . Eles são mensagens cofificadas que o inconsciente envia para nós. Temos que decodificá-la para entendermos o que ele quer nos dizer. Pesadelos são uma luz vermelha piscando, dizendo: _" Presta atenção nisso, pois é muito importante!".
Eles chegam a provocar reações físicas como sudorese, taquicardia, choro, gritos... Abalam nosso sistema nervoso para nos mostrar a força do recado.
Sonhos recorrentes indicam que a mensagem é velha e ainda não foi compreendida.
Infelizmente, a nossa cultura não valoriza os sonhos, e a falta de sabedoria popular, nos leva para longe da real e verdadeira análise.Ouve-se muitas bobagens como: sonhar com dente é morte!
O símbolo que se apresenta no sonho tem apenas a representividade para o sonhador. Por exemplo: sonhar com barata significa coisas diferentes para cada pessoa. Precisamos saber o que significa uma barata para ela. Na cultura indígena, o pagé orientava sua tribo através dos sonhos e muitas outras culturas milenares o faziam. Portanto, preste atenção nos seus sonhos, pois eles falam muito sobre você!

6 comentários:

  1. Alguns dias acordo frustrado por não lembrar de algum sonho...
    Em outras noites, tenho sonhos que, muitas vezes, são premonitórios.
    Conseguimos, de alguma forma, controlar os sonhos?
    Parabéns pelo Blog, Valência!

    ResponderExcluir
  2. Eu li num livro, que só não conseguimos controlar, como conseguimos direcionar nossos sonhos, coisa que acho fantástico,e acredito que seguindo todos aqueles exercícios sugeridos possa até alcançar êxito. Eu tenho sonhado muito, e alguns eu até entendo perfeitamente, já que são mensagens mandadas por meu inconsciente, outros, como sonhar com meu pai que é falecido eu não consigo compreender, entendo que se trata de algo que me causou dor e ainda causa saudade, mas é algo que eu procuro não me lembrar, como pode então, meu inconsciente querer me lembrar algo que faço questão de esquecer? Valência, parabéns pela iniciativa, acredito este ser um assunto muito necessário de ser debatido, e de uma ajuda fundamental a muitos, me incluindo nessa lista! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Josy, obrigada pelo incentivo!
    Bem, quando dizemos nós, queremos dizer tanto o nosso consciente, quanto o nosso incosciente. Durante o sono, quem comanda é o inconsciente, portanto, a consciência não tem praticamente nenhum controle, o que é muito bom, pois é ela que nos faz acreditar que somos o que queremos ser e nem sempre quem realmente somos!No seu caso, quem quer se ésquecer da perda do seu pai é a sua consciência, mas essa dor está registrada e não resolvida, por isso, o inconsciente te lembra dela. Aguarde que falaremos mais sobre isso e também sobre os florais, vc vai gostar! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua iniciativa, quero poder fazer parte do grupo de seus seguidores. Adoro ler e tentar compreender os Sonhos. Algumas vezes eu lembro com emoção o que sonhei, outras não. Gostaria de saber mais, sobre exercícios sugeridos que eu possa fazer para treinar o meu inconsciente. Prima te admiro muito, obrigado por esta iniciativa, tenho certeza que será de grande ajuda a muitos. Parabéns !!!! Bjss !!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso faz muito sentido!!! Te aguardo sim! Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog e pelas matérias,

    Adorei !! Beijão !!

    ResponderExcluir