D&D em GESTÃO EMPRESARIAL DE ALTA PERFORMANCE- NOSSO SUCESSO VEM DE IDENTIFICAR E INTEGRAR PESSOAS DE TALENTO!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

EMPRESAS TÊM DIFICULDADE PARA PROMOVER BONS LÍDERES, DIZ PESQUISA


Contratar um gestor de talentos pode te livrar de um prejuízo, e até mesmo da falência


Uma pesquisa do Instituto Gallup mostra que as empresas falham em 82% nas tentativas de nomear o chefe certo. E escolher maus líderes podem custar bilhões de dólares, ou mesmo levar a empresa à falência.

Contratar um diretor é uma das decisões mais cruciais a ser tomada por uma empresa. Essa dificuldade, que culmina com uma margem de erro altíssima, torna evidente a importância do diagnóstico assertivo por profissionais especializados.

A mesma pesquisa estima ainda que líderes são responsáveis por até 70% na variação de engajamento profissional dos funcionários, o que explica outro número desestimulante: apenas 13% dos empregados, na média mundial, pouco contribuem para desenvolver empresas e a própria atividade profissional.


Para chegar a esses resultados, o instituto avaliou centenas de organizações de variados ramos, tamanhos e localizações, com um total de 27 milhões de funcionários.

Em quase todas, um mesmo fenômeno: o desempenho e produtividade oscilavam de forma expressiva entre as unidades de trabalho, intrigando os gerentes sobre sua causa.

A conclusão foi que apenas um de cada dez líderes apresenta as características necessárias para promover o engajamento dos funcionários: ser motivadores, assertivos, transparentes nas contas, relacionar-se bem e tomar decisões baseadas em produtividade, não em política interna.

Nas unidades mais engajadas há melhor desempenho e qualidade de resultados, e menos faltas, rotatividade e acidentes.

Portanto, o bom líder é aquele que agrega e trabalha as habilidades individuais em favor da empresa. E encontrar este bom líder requer um trabalho sensível, que quase sempre os empresários não dispõem de tempo e capacidade técnica para executar.

Por isso, a contratação de um gestor de talentos é essencial para o sucesso da sua equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário