D&D em GESTÃO EMPRESARIAL DE ALTA PERFORMANCE- NOSSO SUCESSO VEM DE IDENTIFICAR E INTEGRAR PESSOAS DE TALENTO!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

COACHING EMPRESARIAL- Transformando Limitações em Competências!




Coaching Empresarial é uma excelente ferramenta para empresários que buscam se desenvolver como empreendedores de sucesso e desenvolver seus gestores, para juntos, realizarem uma Gestão de Alta Performance,  alcançando Metas e excelentes Resultados!

O COACHING DESENVOLVENDO GESTORES
A empresa que quer liderar o seu mercado precisa atrair, desenvolver e reter as pessoas mais hábeis em sua área de atuação, os seus TALENTOS!
As empresas que querem inovar e prosperar devem focalizar duas coisas: Talento e Ambiente.
Um Talento é um criador, alguém que quebra regras, inicia mudanças e gera conhecimento. Os Talentos são os espíritos de uma empresa e nunca estão satisfeitos. Para recrutar um talento as empresas devem cultivar um ambiente de alta performance a fim de atraí-los. Os talentosos fluem para empresas que oferecem melhores condições de trabalho. E a demanda por talentos gera novas demandas empresariais. Gerenciar talentos é uma lição a ser aprendida. Os Gestores devem propiciar o cenário em que seus talentos produzam o máximo de conhecimento e inovação, gerando o máximo impacto nos resultados.
Talentosos não aguentam conviver por muito tempo com chefes que ficam dando ordens sem explicar as razões, que abusam da autoridade como forma de persuasão e cobram a execução de pequenas tarefas em seus detalhes ao invés de olhar para os resultados.
Pessoas talentosas apreciam grandes desafios, pois só assim podem ser comparadas umas às outras e alcançar a possibilidade de se destacarem. Do contrário, é muito provável que a mente brilhante não se sinta motivada a demonstrar as suas competências e que acabe por buscar outro lugar para trabalhar.
“Gente talentosa precisa trabalhar com gente talentosa”
Todos os gestores dentro da empresa são agentes envolvidos no processo de atrair, desenvolver e reter Talentos.
Para isso os gestores necessitam do processo de Coaching.
Existem grandes talentos nas empresas, precisando apenas serem identificados.

A HISTÓRIA DO COACHING
A palavra Coaching surgiu no esporte. Em 1974 foi publicado o livro: “The Inner Game of Tennis” (O Jogo Interno do Tênis),de autoria de Timothy Gallwey, um técnico de tênis.
Ele diz que um atleta que está competindo tem dois adversários. Um deles é o seu oponente externo que está na quadra.
O outro é seu oponente interno: suas próprias limitações.
Primeiramente você ganha o jogo interno, para depois ganhar o jogo externo. Normalmente o interno é o mais resistente dos dois. É a parte que pensa em demasia, analisa em excesso e
se “esforça muito”. A tentativa interfere na execução.

OS TRÊS SUPORTES DO COACHING
Crenças, Valores e Metas
No que você empresário, acredita?
Quais são seus valores?
Já determinou suas Metas?
“Nossos sonhos determinam nossas METAS e nossas METAS modelam nossa vida”
METAS são sonhos dotados de pernas: eles vão para toda parte!
Coaching é a arte de ajudar as pessoas a identificar as competências que ela quer e precisa adquirir, checar se estão congruentes com suas crenças e valores para estabelecer e atingir suas metas.

COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS PELO COACHING
Liderança, Comunicação, Flexibilidade, Espírito de Equipe, Desenvolvimento Interpessoal, Criatividade, Foco em Resultados, Habilidade em Negociações, Administração do Tempo, Organização, Planejamento entre outras.

RESULTADOS DO PROCESSO DE COACHING NA EMPRESA
Equipe coesa e competente
Talentos que foram atraídos e retidos
Velhos Talentos que foram descobertos e desenvolvidos
Maximização de Resultados e Metas alcançadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário